Quartos de bebê: 13 inspirações do Pinterest com as cores Pantone 2016

Pela primeira vez, a mistura de duas cores: Rose Quartz e Serenity. Separamos algumas ideias para decorar o quarto das crianças usando as cores do ano, confira.

A Pantone definiu as cores do ano de 2016 e, pela primeira vez, traz a mistura de duas: o Rose Quartz e o azul Serenity. Sabendo que as cores podem transmitir sentimentos, a empresa juntou aquelas que evocam o equilíbrio entre o tom de rosa acolhedor, como um abraço, e o tom de azul claro, mais frio e tranquilo, que traz sensação de calma, de paz.

Que tal se inspirar nessas cores para decorar o quarto do seu filho? CRESCER separou 13 inspirações do Pinterest para ajudar você, confira:


noticia_pantone1Nos detalhes

Para quem prefere um quarto com tons mais discretos, uma boa alternativa é investir em um ambiente todo branco e usar os tons de rosa e azul nos detalhes dos móveis e espelhos.

 


noticia_pantone2

Muita cor!

Já quem adora um ambiente colorido, pode investir na combinação dos novos tons escolhidos. Além de transmitirem a tranquilidade, as cores deixam o quarto todo harmônico.


noticia_pantone3

Em todos os lugares

As cores podem ser usadas da maneira que você preferir, seja ela em um móvel, num bibelô ou no papel de parede. Destaque para o criado-mudo retrô.


noticia_pantone4

Quero as duas!

Nem uma cor e nem outra, mas sim, as duas juntas. Os tons de rosa e azul escolhidos pela Pantone se completam, então não tenha medo na hora de combinar os dois. Basta usar a criatividade!


noticia_pantone5

Mais tons

A opção de misturar as cores escolhidas pela Pantone com outras cores de sua preferência também são válidas. Além das cores do ano, essa cômoda traz roxo claro, marrom e um azul um pouco mais escuro. Inspire-se!


noticia_pantone6

Vale ousar!

Não tenha medo de investir nas duas cores juntas. Nesse quarto, a parede com “tijolinho à vista” ganhou o tom de rosa. Já, o guarda-roupa, o azul.


noticia_pantone7

Tudo Rose Quartz

A possibilidade de usar só uma das cores também existe. Invista em maneiras diferentes e criativas de fazer isso: um papel de parede com mais de um tom e detalhes em tons que combinem entre si.


noticia_pantone8

Para descansar

Uma chaise longue no tom rosa contrastou com o papel de parede texturizado, e deu um charme para esse cantinho de descanso.


noticia_pantone9

Nos enfeites

Os tons também podem ser usados em alguns itens da decoração do quarto. Observe que fofura ficaram os coelhos, corações e bandeirolas de tecidos.


noticia_pantone10

Misturado

Além dos tons eleitos pela Pantone, tente combinar outros próximos para compor a decoração do quarto. Neste quarto, até as almofadas e roupa de cama entraram no jogo.


noticia_pantone11

Meninos e meninas

Para um quarto de irmãos, os tons ficam em perfeita harmonia. O requinte ficou por conta do dourado dos berços. Tudo muito clean e delicado.


noticia_pantone12

Tons pastéis

Com eles não têm erro. Além de deixar o ambiente harmônico, trazem um ar de tranquilidade. Vale misturar nos móveis, tapetes, almofadas, poltronas…


noticia_pantone13

Sem erro

Ter móveis brancos permite brincar mais com as cores. Neste quarto de gêmeos, além do cinza escuro em meia parede, o ambiente ganhou cores nas roupas de cama.